EM ORDEM DE DESAPARECIMENTO
     
 

PUBLICADA EM 11.02.14

Carlos Augusto Brandão

Dando continuidade à mostra oficial, a 64ª edição do Festival de Berlim apresentou ontem, In Order of Disappearance, de Hans Petter Moland, representante da Noruega.

O filme marca a terceira vez de Moland na disputa do Urso de Ouro. Em 2004, seu filme O Belo País foi selecionado para a competição oficial e em 2010 ele voltou a concorrer com Um Homem um Pouco Delicado.
 
In Order of Disappearance – uma produção Noruega / Suécia / Dinamarca –  é estrelado por Stellan Skarsgard (Breaking the Waves, 1996), Bruno Ganz (Asas do Desejo, 1987), e Jakob Oftebro, entre outros.
 
A história segue Nils, que  trabalha nas montanhas nevadas do frio inverno da Noruega e recentemente foi premiado com o título de Cidadão do Ano.
 
Quando seu filho é assassinado por motivos que ele não sabe, Nils quer vingança e justiça. Em busca disso, inicia uma guerra entre o gangster The Count (Pal Sverre Hagen) e a máfia sérvia cujo chefe é Papa (Ganz)
 
Outros membros do elenco incluem Birgitte Hjort Sorensen e Jacob Oftebro.
 
O filme foi roteirizado por Kim Fupz Aakeson da Dinamarca, que também roteirizou Um Homem um Pouco Delicado, e agora retorna aos bancos de neve dos fiordes noruegueses. 
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar