UM FAROESTE CHINÊS
     
 

PUBLICADA EM 13.02.14

Myrna Silveira Brandão

O Festival de Berlim prossegue, com a maioria dos filmes em competição já mostrados, fazendo com que as apostas para os possíveis premiados comecem a surgir.

Ontem a China fez sua apresentação com No Man’s Land (Wu Ren Qu), de Ning Hao, mas o filme teve uma recepção morna na prévia para a imprensa.
 
A história começa envolvendo  Pan Xiao, um advogado  que vem da cidade grande e dois  orgulhosos  falcões que foram capturados  ilegalmente no deserto de Taklamakan,  na província de Xinjiang. 
 
Pan Xiao percorre cerca de  500 km  através  do deserto seguindo uma trilha com perigosos e misteriosos companheiros de viagem.
 
O diretor cria um paralelo filosófico sobre a sociedade que transita fora dos trilhos e não conhece as leis da moral.   Concebido como uma homenagem aos faroestes Spaghetti,  o filme também faz bom uso das locações do deserto, onde se desenrola o mundo dos protagonista.
 
Falado em mandarim e com 117 minutos de duração, No Man’s Land, traz no elenco Xu Zheng, Yu Nan, lHuang Go, Duo Bujie, Wang Shjuangbao, Ba Duo e  Tao Hong.
 
O diretor  está de volta à Berlinale, onde em 2005 apresentou Mongolian Ping Pong na Mostra Fórum.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar