TRIÂNGULO AMOROSO ENTRE IRMÃS
     
 

PUBLICADA EM 17.09.14

Myrna Silveira Brandão

As sessões de imprensa do Festival de Nova York tiveram continuidade ontem com Beloved Sisters, do alemão Dominik Graf (A Map of the Heart).

O filme é um drama histórico que conta uma trama ambientada em 1788, em Rudolstadt, uma cidade provinciana da Alemanha. 
 
Na pequena cidade vive o poeta e filósofo Friedrich Schiller, autor de “The Robbers”, cujo amor é disputado por duas irmãs: a  bela Caroline von Beulwitz, que é infeliz no casamento; e Charlotte von Lengefeld, sua tímida irmã, que sonha em encontrar um marido. 
 
Hannah Herzsprung e Henriette Confurius, que vivem as duas irmãs, bem como Florian Stetter, que interpreta Schiller, têm um excelente desempenho transmitindo, na medida certa, as emoções e sentimentos  que os seus papéis exigem. 
 
Embora tenha uma expressiva e diversificada carreira e seja considerado um dos principais diretores da Alemanha, Graf é pouco conhecido fora do seu país, certamente por seu trabalho ser mais  voltado para a televisão, principalmente com séries de dramas criminais. 
 
Mas o diretor que começou sua vida artística na música, faz questão de ressaltar que ela é uma de suas maiores paixões.
 
“Eu toquei em bandas e estudei música, mas justamente porque a amava tanto, fiquei com medo de fazer dela minha profissão. Nessa época, com 22 anos,  também vi os primeiros filmes que eu realmente gostei. Eles me levaram à decisão de cursar a Universidade de Televisão e Filme de Munique e, lentamente, desenvolvi um verdadeiro amor também pelo cinema”, revela explicando como desenvolveu seu trabalho.
 
“Quando eu comecei, não procurei privilegiar nem os pequenos filmes de arte nem os grandes filmes comerciais. O que  realmente me interessou foi o que acontece no meio, na área entre essas duas correntes”, afirma.
 
Numa referência ao trabalho desenvolvido em Beloved Sisters, Graf começa lembrando que é um longo filme de 171 minutos.
 
“É um estudo sobre o amor centrado no envolvimento romântico de Friedrich Schiller com as belas irmãs aristocráticas”, complementa, numa definição resumida para a história.  

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar