IRIS
     
 

PUBLICADA EM 03.10.14

Myrna Silveira Brandão

O cineasta, documentarista, produtor e cinematógrafo Albert Mayles está com 98 anos e – a exemplo de outros veteranos do cinema como o português Manoel de Oliveira – em plena atividade.

 

Mayles acaba de apresentar Iris, seu novo trabalho na 52ª edição do Festival de Nova York, na prestigiada Mostra Spotlight on Documentary, que privilegia o formato.
 
O filme é um retrato da estilista e desenhista de interiores Iris Apfel, quando ela estava comemorando a última onda de popularidade que recebeu no rastro da exibição de sua coleção de 2005.
 
Ao mesmo tempo, o filme a mostra dando aconselhamento a jovens mulheres em suas escolhas de moda e alegremente negociando  com os donos das lojas.
 
Iris, de 93 anos, esteve ano passado em São Paulo, a convite da Swarovski, e compartilhou com os brasileiros um pouco da visão que tem do mundo e que é mostrada no filme.
 
Sobre o Brasil, disse que adorou dois lugares:
 
“O primeiro foi o Museu Afro Brasil. Adorei saber que tem um lugar que mostra como a cultura africana colaborou com o país, há peças belíssimas.  O segundo foi um lugar com grafites dos dois lados (Beco do Batman, na Vila Madalena), amei”, afirmou

 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar