TALES OF THE GRIM SLEEPER
     
 

PUBLICADA EM 06.10.14

Myrna Silveira Brandão

Quando Lonnie Franklin Jr. foi preso em Los Angeles em 2010, como suspeito do assassinato de uma série de jovens mulheres negras, a polícia comemorou a prisão como a culminância de 20 anos de investigações.

 
Quatro anos depois, o documentarista britânico Nick Broomfield pegou sua câmera e foi à vizinhança onde morava o alegado assassino, dando outra visão para o episódio.
 
No início, os companheiros de Franklin ficaram do lado dele: ele era um bom sujeito e certamente não era assassino.  Mas logo os amigos e vizinhos começaram a oferecer testemunhos assustadores, como fizeram os ativistas locais que questionaram porque razão levou tanto tempo para as autoridades prestarem atenção ao fato.
 
Ajudado por Pam, uma ex prostituta e viciada em drogas que conhece os segredos das ruas e das pessoas que passam por elas, o diretor revela a viagem de um serial killer, dá voz às suas vítimas e localiza o divisor racial que ainda existe entre a polícia e os afro-americanos em Los Angeles.
 
Embora com um viés de denúncia e debate, o filme não é sensacionalista, como pode ser visto nas sensíveis entrevistas do diretor com os pais das vítimas e ativistas comunitários. 
 
Após passar por Telluride e Toronto, o documentário está sendo mostrado na programação da 52ª edição do Festival de Nova York na mostra principal do evento, que vai até o dia 12.10.

 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar