AMBIÇÕES LITERÁRIAS
     
 

PUBLICADA EM 09.10.2014

Myrna Silveira Brandão

Listen Up Philip, de Alex Ross Perry, integra a seleção da 52ª edição do Festival de Nova York.

 Vindo do último Sundance, onde foi lançado, o  filme que estreia para o público nova iorquino hoje, segue Philip Lewis Friedman (Jason Schwartzman), um autor que recentemente publicou seu segundo livro enquanto convive com sua mediocridade e inseguranças como um ser humano e escritor.
 
Antes da abertura dos créditos, já sabemos muitas coisas sobre Philip: ele  é narcisista, grosseiro, auto centrado, reconhece que não gosta de gente e afasta as pessoas que podem atrapalhá-lo como escritor.
 
Philip vive com sua namorada Ashley (Elizabeth Moss), uma fotógrafa que colocou de lado uma série de oportunidades de  carreira e, como todos na vida de Philip, é limitada pelas ambições literárias dele.
 
Quando o ídolo de Philip, Ike Zimmerman, o convida para ir à sua casa de veraneio no norte de Nova York, ele parece encontrar a paz e tranquilidade para se concentrar no seu assunto favorito: ele mesmo.
 
Os personagens são claros em suas aparições, mas extremamente enrustidos em seus pensamentos e sentimentos.  É como se usassem a literatura e sucesso como uma forma de mascarar suas relações com o mundo ao seu redor.
 
Se fosse possível resumir em poucas palavras, Listen Up Philip  não é adaptação de um livro, é um livro para a tela grande.
 
O filme também foi mostrado em Locarno e no Festival do Rio. 
 

 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar