SUNDANCE DÁ INÍCIO ÀS MOSTRAS COMPETITIVAS
     
 

PUBLICADA EM 23.01.15

Myrna Silveira Brandão - MCCINEMA com Agências Internacionais

The Bronze, de Bryan Buckley, deu início às mostras competitivas americanas de drama da 31ª edição do Festival de Sundance.


O filme é baseado na história da ginasta Hope Ann Greggory, que após ter ganhado uma medalha de bronze para equipe feminina de ginástica olímpica, se tornou uma heroína americana.
 
Hoje, amargurada em sua pequena cidade natal, ela vive presa ao seu passado e começa a reavaliar sua vida, quando uma jovem ginasta ameaça seu status de celebridade local.
 
Melissa Rauch protagoniza o filme e assina o roteiro junto com Winston Rauch. O elenco conta também com Gary Cole, Thomas Middleditch, Sebastian Stan, Haley Lu Richardson e Cecily Strong.
 
The Bronze marca a estreia em longas de Buckley. O diretor – que  é sócio fundador da Hungry Man Bryan – retorna ao Sundance, onde fez muito sucesso em 2004 com seu curta-metragem Krug
 
Simultaneamente, The Summer of Sangaile , de Alanté Kavaïté (Lituânia) e How to Chance the World, de Jerry Rothwell (UK) deram início à competição internacional dramática e de documentário.
 
The Summer of Sangaile,  segue  a personagem título, uma adolescente de 17 anos, que é fascinada por aviões de acrobacia.
 
Temerosa de altura, ela nunca tinha se atrevido a entrar em um deles.  No show de acrobacias do verão perto da vila de seus pais à beira de um lago, ela encontra Auste, jovem da localidade que, ao contrário de Saigaile vive a vida da maneira mais completa com bravura e criatividade.
 
Na medida em que  as jovens se aproximam, Sangaile conta a Auste o seu segredo mais íntimo, e encontra nela a única pessoa que verdadeiramente a encoraja a voar.
 
O diretor / roteirista Alante Kavaite usa imagens marcantes e um elenco ótimo para trazer à vida sua história de um amor jovem e grandes sonhos.    
 
Redford concede entrevista coletiva
 
 
À tarde, Robert Redford deu início ao Sundance no  Egyptian Theatre, o cinema mais emblemático de Park City,  com capacidade para 280 pessoas.
 
O criador do Sundance disse que a mudança é o que mantém a relevância do festival.  Embora hoje ocupe vários espaços, o Sundance segue firme em sua missão de revelar o trabalho de artistas emergentes e abordagens experimentais que existem fora do circuito de Hollywood.
 
“O festival tem o objetivo de usar a mudança para sublinhar a palavra diversidade, e diversidade é algo que mantém a roda girando, algo que nós representamos.  Tudo isso vem da mudança. Quando as coisas se transformam, os cineastas aqui presentes se transformam também, e seus filmes mostram como a mudança está afetando nossas vidas e a sociedade”, ressaltou Redford.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Comentar esta matéria (1) Comentário  
CAROLINA GÓMEZ
Silicon Valley uma deciso importante, muitas vezes hilariante em tecnologia contempornea e geeks que cri-lo, quando voc v este srie no pode parar de rir, eu lhe garanto inceble.
   
   
  Voltar