RELATOS SELVAGENS É DESTAQUE NO SUNDANCE
     
 

PUBLICADA EM 23.01.15

Myrna Silveira Brandão

Estrelado por Ricardo Darín, Relatos Selvagens, de Damián Szifron é um dos destaques da Mostra Spotlight.

O filme é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência, que espreita a superfície do cotidiano. 
 
Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens de Relatos Selvagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. 
 
Relatos Selvagens  é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.
 
Além de Darin, o elenco conta com Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Rita Cortese, Erica Rivas e Julieta Zylberberg.  Gustavo Santaolalla (Diários de Motocicleta) é o compositor da trilha sonora.
 
Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, o filme é uma coprodução da argentina Kramer & Sigman Films, da produtora El Deseo (de Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar e Warner Bros. Pictures Internacional. 
 
O filme foi indicado a vários prêmios inclusive para nove categorias do Prêmio Goya, uma premiação do cinema espanhol em sua 29ª edição. 
 
Comentando as várias premiações ao filme, o ator Ricardo Darín – que faz o papel de “Bombita”, engenheiro frustrado em guerra contra a burocracia – diz  que não se surpreende com a grande quantidade de indicações a prêmios,  só com a sua própria.
 
“Na verdade, todas as outras menções pareceram muito justas.  Valorizaram muito o filme na Espanha, com quase 800 mil espectadores, o que é um número muito alto. Mas considero que dentro do filme tem trabalhos masculinos mais importantes que o meu, com um nível de risco muito mais elevado. Foi surpreendente, não me desagradou, mas me surpreendeu”, afirma modestamente o ator.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar