O MELHOR DOS INIMIGOS
     
 

PUBLICADA EM 23.01.15

Carlos Augusto Brandão para o MCCINEMA com agências internacionais

O diretor Morgan Neville foi indicado ao Grande Prêmio do Júri no Sundance / 2013 com seu documentário A um Passo do Estrelato.

Ele agora está de volta ao festival, novamente concorrendo na competitiva americana de documentário com Best of Enemies.
 
O filme, que ele dirigiu com Robert Gordon, mostra como no verão de 1968, os noticiários da televisão mudaram para sempre.
 
Em último lugar no ranking de audiência,  o Canal ABC contratou dois intelectuais de grande visibilidade para debater entre si as convenções nacionais do Partido Democrata e Republicano.
 
William F. Buckley, Jr era a luz guia do movimento neo conservador. O democrata e primo de Jackie Onassis, Gore Vidal, era um escritor e polemista de esquerda.
 
Armados com uma profunda desconfiança e inimizade, Vidal e Buckley acreditavam que a ideologia política do outro era perigosa para os Estados Unidos.
 
Como rounds em uma luta de peso pesado, eles atacavam a política que cada um defendia e se insultavam mutuamente, cimentando suas posições políticas opostas.
 
As explosivas lutas acabaram se transformando em ofensas pessoais e ácidos palavrões.
 
Eram programas como nunca tinham sido mostrados  na tevê jamais e  mais chocantes porque era mao vivo e sem roteiro.  
 
Os espectadores se multiplicavam aos milhares e o ranking da ABC chegou aos céus.  Uma nova era em discussão pública estava nascendo.
 
Dirigido com grande habilidade, Best of Enemies traz a público a alvorada dos debates na  televisão como conhecemos hoje.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar