UMA FÁBULA INTIMISTA
     
 

PUBLICADA EM 29.01.15

Myrna Silveira Brandão

Results, de Andrew Bujalski, que concorre na mostra competitiva dramática americana, teve sua sessão de estreia no Festival de Sundance.

 
O diretor  retorna ao Sundance onde esteve em 2013 com Computer Chess.
 
O filme é a história do novo rico Danny (Kevin Corrigan), recentemente divorciado e terrivelmente miserável. Ele parece ser o exemplo perfeito para uma análise definitiva da relação entre dinheiro e felicidade.
 
A vida de Danny muda quando ele vai ao ginásio local e encontra o pretencioso guru e proprietário Trevor (Guy Pearce) e a irresistível Kat (Cobie Smulders). 
 
As vidas do trio são indissoluvelmente amarradas, tanto profissional quanto pessoalmente.
 
Mesmo quando acontecimentos do cotidiano se transformam em complicações, e depois se ampliam para assuntos mais graves, o pequeno e talentoso grupo mantem o frescor e o clima leve, apesar da complexidade do  roteiro.  
 
Bujalski faz uma volta auspiciosa ao Sundance com uma fábula engraçada e intimista que é baseada na vida real. O final resulta num conto poderoso e charmoso.
 
Me and Earl and the Dying Girl
 
Outro expoente dos independentes nesta edição é Me and Earl and the Dying Girl, de Alfonso Gomez-Rejon, que também concorre na competição dramática americana.  
 
O filme segue Greg Gaines, um estudante do nível médio determinado a ficar o mais anônimo possível.  Evitando interações sociais, ele passa a maior parte do tempo, junto com seu amigo Earl, envolvido com  versões de filmes clássicos.
 
Ele não gosta das intervenções de sua mãe que tenta convencê-lo a se tornar amigo de Rachel, uma colega da escola. Mesmo contra seu melhor julgamento, ele acaba cedendo. Mas ambos ficam surpresos quando descobrem que eles realmente gostam um do outro.  Eles se tornam inseparáveis, mas  o mundo de Greg muda para sempre quando Rachel adoece.
 
De um ótimo roteiro de Jesse Andrews, o diretor Gomez-Rejon traz, no seu segundo longa, um conto de ritos de passagem com gráficos hilariantes e ótimo elenco. Estreando Thomas Mann, que interpreta Greg e anuncia uma promissora carreira, o filme é sensível e tocante.

 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar