BERLINALE DIVULGA FILMES DA KINO
     
 

PUBLICADA EM 10.12.2014

Carlos Augusto Brandão

O Festival de Berlim (05 a 15 de fevereiro) anunciou os primeiros sete filmes da mostra alemã Perspectiva Kino

São cinco longas-metragens e dois curtas-metragens.
 
Linda Söffker, programadora da Mostra, lembrou que em painéis, blogs e jornais, há muitos comentários sobre as novidades que estão acontecendo no cinema alemão.
 
“Queremos nos juntar a essa tendência e apresentar extraordinários filmes nos quais diferentes estilos são explorados em novos caminhos. São coisas mágicas, realistas, tristes e emocionalmente duras, mas também de entretenimento e divertidas”, completou.  
 
Vários diretores do programa seguiram uma variedade de gêneros nos seus trabalhos.  Num viés interdisciplinar, combinaram elementos de diferentes tipos de filmes para criar um novo estilo.
 
Entre os longas-metragens foram selecionados:
 
The Bunker, primeiro longa de Nikias Chryssos, numa história que cria um mundo todo próprio, algum espaço entre comédia do absurdo, filme de horror, melodrama e filme B.
 
HomeSick, de Jakob M. Erwa combina, entre outras coisas, alguns dos elementos de um thriller com impressionante arte cinematográfica.
 
Sibylle, segundo longa-metragem de Michael Krummenacher, um misto de drama, mistérios, thriller psicológico e filme de horror.
 
Wanja, de Carolina Hellsgard, em seu primeiro longa-metragem, estrelado por Anne Ratte-Polle (que também atua em Sibylle),  vivendo uma mulher de 40 anos que, após anos na prisão, busca encontrar uma nova vida.  
 
Spiderwebhouse, estreia de Mara Eibl-Eibesfeldt também cruza  diferentes polos.  A diretora aborda um drama social numa linha entre realidade e fantasia infantil.
 
Os curtas-metragens selecionados são: A Perfect Place, de Anatol Schuster – que examina como os lugares e os espaços têm vida própria – e I Remember, de Janni Ji Wonders, no qual a musicista e diretora traz uma nostálgica atmosfera das canções de Bolinas e Bodega Bay, cidades da Califórnia onde ela cresceu.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar