APLAUSOS PARA "AUSÊNCIA" NA BERLINALE
     
 

PUBLICADA EM 08.02.15

Carlos Augusto Brandão

Ausência - que deu a Chico Teixeira o prêmio especial do júri de melhor diretor no Festival do Rio - estreou em sessão de gala na Panorama.

Chamado ao palco para apresentar o filme, Teixeira agradeceu ao festival e à plateia. 
 
“Só posso dizer que estou muito feliz e espero que gostem de Ausência”, desejou  o diretor.
 
O filme é um tocante drama familiar, sexual e afetivo. A história segue o cotidiano do menino  Serginho (Matheus Fagundes), o cuidado com sua mãe e seu irmão mais novo, o trabalho na feira, sua amizade com Mundinho e Silvinha e sua relação confusa entre sexo e afeto, com o Professor Ney (Irandhir Santos).
 
Fagundes também foi premiado no festival carioca com o Redentor de melhor ator.  Por sinal, o filme pode sair daqui com algum prêmio, já que os títulos participantes da Panorama concorrem  ao troféu de audiência e da crítica internacional.
 
Em entrevista ao Mccinema, Teixeira falou sobre os resultados que espera desta seleção em Berlim e a motivação para ter feito o filme.
 
Qual o significado da participação de Ausência no Festival de Berlim e, ainda mais, ter sido  selecionado para a prestigiada Panorama?
 
“Acho que vai ser ótimo para a carreira do filme, tanto internacionalmente quanto lá no Brasil. Fiquei surpreso, mas estou muito feliz, nem sei o que poderia dizer mais”.
 
Como espera que o público da Berlinale veja o filme?
 
“Espero que o filme seja visto pelas pessoas pelo lado de dentro, pelo lado emocional da vida do protagonista”.
 
Como surgiu a ideia da história?
 
“Surgiu do desejo de mostrar as fragilidades de todos nós, sem máscaras, sem maquiagem, um filme cru, essa é a forma como vejo a vida”. 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar