RÚSSIA APRESENTA SEU FILME NA MOSTRA OFICIAL DA BERLINALE
     
 

PUBLICADA EM 10.02.15

Carlos Augusto Brandão

Alexey German Jr. nasceu em 1976 em Moscou, cresceu em São Petersburgo e vem mostrando seu talento a cada filme.

 Começou realizando curtas-metragens como Little Fools (2001); seu primeiro longa The Last Train (2003) estreou no Festival de Rotterdam e em 2008 ele ganhou um Leão de Prata em Veneza, quando Paper Soldier participou da competitiva oficial.
 
Seu novo filme – Under Electric Clouds – está na mostra oficial da  65ª edição do Festival de Berlim e, embora ainda não seja um nome que atraia multidões, a prévia para a imprensa foi concorrida. 
 
O filme, único representante russo na Mostra Oficial e estrelado pela  famosa atriz Chulpan Khamatova – que fez muito sucesso na Berlinale em 2003 no elenco de Adeus Lenin –   foi bem recebido pela plateia.
 
Locado em  Kharkov, Odessa e arredores de São Petersburgo, Under Eletric Clouds,  é um filme tipo almanaque com histórias interconectadas entre si.
 
Além de Khamatova, o  elenco conta com Anastasia  Melnikova, Merab Ninidze, Alexey Vertinsky, Louis Frank, bem como  com jovens atores da Rússia, Ucrânia e Polônia.
 
Satisfeito por seu filme estar competindo na mostra oficial, German falou na coletiva sobre as   dificuldades que teve durante as filmagens,  principalmente no momento da  finalização.
 
“A produção de Under Eletric Clouds  teve atrasos por alguns problemas, a maior parte deles, financeiros”, contou o diretor que é filho do lendário Alexey German (Hard to be a God),  que morreu em fevereiro do ano passado.

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar