NOVO FILME SOBRE STEVE JOBS É DETAQUE NO NYFF
     
 

PUBLICADA EM 04.10.15

Myrna Silveira Brandão

“Steve Jobs”, de Danny Boyle, foi atração ontem das prévias para a imprensa da 53ª edição do Festival de Nova York.

O filme foi selecionado com o status de “Centerpiece”, destaque do festival para um título que prima pela inovação e criatividade.
 
A partir da biografia best-seller escrita por Walter Isaacson, Boyle e o roteirista Aaron Sorkin juntaram seus esforços para contar a história do brilhante ícone da revolução digital.
 
O resultado é o retrato do fundador da Apple, através de três linhas narrativas: o momento em que Jobs se prepara para lançar o primeiro Macintosh, o posto de trabalho Next e o iMac. 
 
A trama segue o perfil de Jobs, as mudanças e circunstâncias da indústria do computador caseiro e a ascensão da marca e dos produtos. 
 
Liderados por Michael Fassbender, que faz o papel-título, o elenco é constituído por  Kate Winslet (Joanna Hoffman),  Seth Rogen (Steve Wozniak), Jeff Daniels  (John Sculley), Michael Stuhlbarg (Andy Hertzfeld) e Katherine Waterston (Chrisann Brennan). 
 
Na apresentação, Kent Jones, diretor do NYFF disse que “Steve Jobs” é surpreendente.
 
“Ao ouvirmos que uma biografia de Jobs está sendo produzida, surgem naturalmente  vários filmes possíveis na nossa cabeça. Mas este é, ao mesmo tempo, dramaticamente concentrado,  lindamente expansivo, loucamente divertido e expressa a alegria com que os atores viveram os personagens”, elogiou.   
 
Boyle, por sua vez, manifestou sua satisfação por ter sido selecionado como “Centerpiece” do festival neste ano.  
 
“Steve Jobs foi uma pessoa totalmente contraditória e complexa e que praticamente criou a nossa era digital.  Ele é aquela espécie de pessoa brilhante e controversa que Shakespeare certamente  teria adorado escrever sobre ela. Estou honrado, emocionado e também aterrorizado”, brincou antecipando  que pretende fazer uma sequência de “Trainspotting” em 2016, quando o filme completará 20 anos.
 
“Todos os atores principais querem fazê-lo, agora é só uma questão de agenda”, disse o cineasta, ressalvando que por ora sua mente está em “Steve Jobs”.
 
“Isso que é importante agora e espero que todos gostem do filme”, ressaltou.
 
“Steve Jobs”  tem previsão de estreia no Brasil em janeiro de 2016.
 
Em 2013 Joshua Michael Stern dirigiu sua versão sobre o personagem no filme “Jobs”, com Ashton Kutcher interpretando o papel principal.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar