MICHAEL JACKSON SOB O OLHAR DE SPIKE LEE
     
 

PUBLICADA EM 27.01.16

Myrna Silveira Brandão

“Michael Jackson’s Journey from Motown to Off the Wall”, de Spike Lee é uma das atrações desta 32ª edição do Festival de Sundance.

Spike Lee esteve no Sundance em 2012 com Verão em Red Hook e é outro veterano que traz seu novo trabalho ao festival dos indies, selecionado para a Mostra Premiere de Documentários.
 
O documentário, como o título entrega, é sobre Michael Jackson, que embalado pelo sucesso de seu primeiro projeto solo Off the Wall, passou da estrela infantil para Rei do Pop.  
 
Um olhar em profundidade em um capítulo de sua carreira, que raramente foi examinada, “Michael Jackson’s Journey from Motown to Off the Wall”  permite que o público viaje com Michael desde o seu início na Motown, quando atinge um novo caminho na CBS e forja um relacionamento com o legendário produtor Quincy Jones.
 
O filme explora o álbum seminal, com raras imagens de arquivo e entrevistas com aqueles que estavam lá e cujas vidas estão ligadas a esse legado.
 
A história começa numa certa manhã, quando um aparelho de televisão quebrou em uma sala de estar de uma família em Gary, Indiana, deixando as  crianças sem ter o que fazer, a não ser começar a cantar.
 
Logo a família estava se apresentando em shows de talentos e começou a ganhar troféus.  Suas quatro primeiras músicas gravadas foram para o topo das paradas e foi também o início de carreira de um dos maiores artistas que o mundo já conheceu.
 
O diretor Spike Lee traz uma riqueza de imagens de arquivo, entrevistas com talentos contemporâneos e familiares, bem como a imagem e as próprias palavras de Michael para criar esta crônica perspicaz de uma estrela muito cedo ascendendo à fama.
 
Um retrato iluminado surge mostrando como um sério e apaixonado artista se tornaria o Rei do Pop.
 
O festival programou cinco sessões do filme, já tendo sido mostrado dia 24 no Marc, 25 na Library em Park City e  27 no Resort que o Sundance mantém ao lado das montanhas rochosas de Utah.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar