SUNDANCE ASSISTE À FILME SURREAL
     
 

PUBLICADA EM 27.01.16

Carlos Augusto Brandão

Swiss Army Man, de Daniel Scheinert e Daniel Kwan é inovador, criativo e surreal.

Selecionado para a competição dramática americana da 32ª edição do Festival de Sundance, pode ser um sério candidato ao Grande Prêmio do Júri, o mais cobiçado do evento.
 
O filme segue Hank  (Paul Dano)  um homem desesperançado que está sozinho, em uma pequena ilha deserta e desistiu da esperança de estar em casa novamente.
 
Mas um dia tudo muda quando um misterioso corpo de um homem morto (Daniel Radcliffe) chega a terra e ele logo percebe que o corpo pode ser sua última oportunidade de escapar da morte certa. 
 
Ao mesmo tempo em que Hank descobre que o corpo é a chave para sua sobrevivência, ele é forçado a convencer ao morto o quanto vale a pena viver.
 
Armado com seu novo “amigo” e com um saco incomum de truques, o duo sai numa aventura épica que trará  Hank de volta para casa.
 
Os gurus de vídeo de música “The Daniels”, também chamados Daniel Scheinert e Daniel Kwan, criam uma estreia totalmente original repleta de criatividade sem limites, tanto em conteúdo quanto em forma.
 
O roteiro, consistentemente surpreendente, abrange um amplo leque de emoções: a partir do ridiculamente absurdo a uma exploração comovente do que significa ser humano.
 
Dado que é provável que sejam alguns dos papéis mais originais de sua carreira, Paul Dano e Daniel Radcliffe dão tudo para um filme que celebra a maravilha do que o cinema pode oferecer.
 
Radcliffe, o  famoso astro de Harry Potter é com certeza um chamariz a mais para um filme totalmente inusitado.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar