BERLINALE ANUNCIA PRIMEIROS FILMES DA MOSTRA OFICIAL
     
 

PUBLICADA EM 11.12.15

Carlos Augusto Brandão

O Festival de Berlim anunciou os primeiros cinco títulos que estarão na competitiva, a principal mostra do evento.

Entre eles, Genius, estreia do diretor teatral Michael Grandage. Estrelado por Colin Firth, Jude Law e Nicole Kidman, o filme conta a história real de um editor literário que supervisionou obras de Thomas Wolfe e Ernest Hemingway, entre outros.
 
Também serão exibidos:  Zero Days, documentário de Alex Gibney (vencedor do Oscar por Um Táxi para a Escuridão – 2007), sobre segurança cibernética;  Boris Without Beatrice, do canadense Denis Cote; Alone in Berlin, drama de Vincent Perez ambientado na era nazista e estrelado por Brendan Gleeson, Emma Thompson e Daniel Bruhl
 
Foi também anunciada a seleção do thriller Midnight Special, de Jeff Nichols, com Michael Shannon, Joel Edgerton e Kirsten Dunst. 
 
O filme de Nichols (diretor do elogiado Amor Bandido – 2012) estava originalmente escalado para estrear no último Festival de Cannes, mas não ficou pronto a tempo.  A trama gira em torno de um homem tentando escapar do governo e grupos extremistas que estão atrás de seu filho, que possui poderes especiais.
 
Fora de competição, três documentários terão sessões especiais durante a Berlinale: Where to Invade Next, de Michael Moore;   The Music of Strangers: Yo-Yo Ma and the Silk Road Ensemble, de Morgan Neville;  e   The seasons in Quincy: Four portraits of John Berger, um documentário dividido em quatro partes que conta com a direção de Colin MacCabe, Christopher Roth, Bartek Dziadosz e Tilda Swinton.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar