ENTRE A FICÇÃO E A REALIDADE
     
 

PUBLICADA EM 13.02.16

Carlos Augusto Brandão

Um dos destaques da Panorama ontem na 66ª edição do Festival de Berlim, foi Goat, de Andrew Neel.

Vindo do Sundance, onde fez muito sucesso, o  filme – que era aguardado com expectativa – segue Nick Jonas, membro de uma fraternidade estudantil que presencia um trote brutal na faculdade onde estuda.
 
Recuperando-se por ter sofrido um ataque terrível, o adolescente de 19 anos de idade, está matriculado no mesmo colégio do seu irmão. Jogado toda noite num mundo de bebidas e em contato com desconhecidos, ele procura  um escudo protetor para mascarar suas inseguranças.  Mas quando o trote aumenta em nome da “irmandade”, sua lealdade ao seu irmão é testada de maneira brutal.
 
No filme de Neel, fica evidente o foco documental que o diretor dá à trama. Goat ressoa com lancinante autenticidade mostrando a realidade crua e terrivelmente verdadeira na tela.
 
O resultado expõe os aspectos brutais e violentos da cultura masculina que se escondem sob a superfície da nossa sociedade, que está sob controle apenas aparentemente.  
 
Todo o elenco se compromete bravamente com os papéis desafiadores, combinado com a direção segura de Neel, que lança uma nova luz na identidade masculina e como ela é formada.
 
Parte neo realismo, parte de filme de horror, Goat é uma experiência cinematográfica fascinante que é tão importante quanto é brutal.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar