NOVO FILME DE MICHAEL MOORE É EXIBIDO SEM SUA PRESENÇA
     
 

PUBLICADA EM 19.02.16

Myrna Silveira Brandão

Um dos destaques ontem da mostra oficial da 66ª edição do Festival de Berlim foi o novo filme de Michael Moore.

“Where To Invade Next” – que teve sua première europeia aqui na Berlinale, fora de concurso – foi exibido sem a presença do engajado diretor.  Segundo sua assessoria de imprensa, ele teve uma pneumonia no inicio do mês e cancelou vários eventos de divulgação do filme. 
 
O longa – que é seu primeiro trabalho desde “Capitalismo: uma História de Amor” (2009) –  está sendo mostrado na Berlinale Special.
 
O novo documentário, uma “invasão” a países com práticas, principalmente educacionais,  que poderiam inspirar mudanças positivas nos Estados Unidos, traz  seu conhecido  tom de sátira ao governo americano.
 
Como disse o cineasta  –  quando da première de “Where To Invade Next” no Festival de Nova York em outubro último – “o filme,  além de político, é sobre o ser humano e sobre fatos e situações que prejudicam milhões de pessoas no mundo todo”.  
 
Thom Powers,  curador da mostra de documentários do Festival de Toronto, onde o filme foi lançado, disse que “To Invade Next” é muito engraçado, atemporal, vai gerar uma grande repercussão e está entre os melhores trabalhos de Moore. 
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar