ÁLBUM DE FAMÍLIA
     
 

PUBLICADA EM 19.02.16

Carlos Augusto Brandão

Little Men, de Ira Sachs, foi o destaque ontem da Mostra Panorama na 66ª edição do Festival de Berlim.

Vindo do Sundance, onde foi mostrado na Première, o filme – que tem o roteiro do brasileiro Maurício Zacharias –  segue Jacob (Theo Taplitz),  de 13 anos, um sensível e tranquilo estudante do ensino médio, com sonhos de ser um artista.
 
Quando seu avô morre, sua família volta para a antiga casa no Brooklyn.  Lá, ele fica amigo de Antonio (Michael Barbieri) cuja mãe Leonor (Paulina Garcia)  mantém uma loja no andar de baixo. A amizade é posta em risco quando uma disputa por causa de aluguel entre o pai de Jacob, Bryan (Greg Kinnear) e Leonor torna-se mais séria.
 
Little Men é um olhar crítico sobre a empatia e os perigos do (gentrificação)  processo de mudança nos perfis residenciais e padrões culturais de um bairro ou região.
 
Ira Sachs, diretor de O Amor é Estranho e  Forty Shades of Blue, neste seu novo filme, acentua a vibração natural do Brooklyn e traz o melhor em seus atores. 
 
Taplitz e Barbieri tem uma afinidade natural e a seriedade com que vivem os personagens nos faz desacreditar de suas tenras idades.  Kinnear e Garcia trazem o peso de seus papéis como os pais brigando e Jennifer Ehle, Tália Balsam e Alfred Molina completam o elenco com suportes harmônicos e equilibrados.
 
Sachs fez um filme que nunca deixa sua bondade abundante interferir com o seu honesto retrato da rápida transformação de um bairro.
 
O filme é coprodução da brasileira RT Features.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar