NYFF ANUNCIA FILME DESTAQUE DE SUA 54ª EDIÇÃO
     
 

PUBLICADA EM 29.07.16

Carlos Augusto Brandão

A comédia "20th Century Women", de Mike Mills, terá sua première mundial no Festival de Nova York.

O longa foi selecionado com o status de “Centerpiece”, destaque do festival para um título que prima pela inovação e criatividade.
 
O filme é o  retrato de um grupo de determinadas pessoas em um determinado lugar (Santa Bárbara) e em um determinado momento do século 20 (1979).
 
Annette Bening, num de seus melhores desempenhos, é uma mãe solteira que vive com seu filho adolescente (o estreante Lucas Jade Zumann) em uma casa compartilhada por um carpinteiro itinerante (Billy Crudup) uma artista punk  (Greta Gerwig) e frequentada por uma amiga rebelde de seu filho (Elle Fanning). 
 
No release do festival, “20th Century Women” é descrito como um filme quente, engraçado e uma obra de arte.
 
Ao fazer o anúncio, Kent Jones, diretor do Festival e Coordenador do Comitê de Seleção disse que ficou surpreendido com o filme.
 
“20th Century Mulheres é realizado em um nível extraordinariamente incomum, com incrível atenção aos detalhes humanos e visuais, algo  que estava praticamente extinto.  Alguém como eu,que viveu em 1979 na classe média americana, pode testemunhar que a abordagem de Mike Mills é notável. Eu me senti como se estivesse de volta àquele tempo, com todos os comportamentos, preocupações, aparência, enfim o mundo como ele era”, declarou Jones.
 
Mills disse que toda a equipe do filme está honrada de ser uma parte do NYFF.  
 
“É muito emocionante estrear meu filme na cidade onde eu descobri que  queria ser um escritor e diretor e ao festival de cinema onde eu vi tantos filmes que me inspiraram e verdadeiramente me mostraram o caminho. A minha primeira escola de cinema foi uma combinação de vídeo Kim na Avenida A, o Teatro 80 St Marks e todas as inovações que vi no NYFF. Assim, começar este filme para o público aqui é especialmente significativo para mim”, disse o diretor.
 
Conforme já anunciado previamente, “The 13º”, de Ava Duvernay (“Selma: uma Luta pela Igualdade”) será mostrado em première mundial, como o filme de abertura do festival – que acontecerá  de 30 de setembro a 16 de outubro. 
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar