NOVO FILME DE JAMES GRAY ENCERRARÁ NYFF
     
 

PUBLICADA EM 03.08.16

Myrna Silveira Brandão

O Festival de Nova York anunciou que “The Lost City of Z”, de James Gray será o filme de encerramento de sua 54ª edição.

O filme, baseado no livro homônimo  do jornalista David Grann, terá sua estreia mundial na sessão de gala do festival no dia 15 de outubro.
 
O épico de Gray conta a história real do tenente-coronel Percy Fawcett (Charlie Hunnam), um militar britânico que virou explorador. Sua busca por uma cidade perdida –  que ele chamava de “Z” e acreditava ser El Dorado –  nas profundezas da Amazônia se torna uma obsessão que afeta sua reputação, a vida familiar com sua esposa (Sienna Miller), filhos e sua própria existência.
 
Após várias expedições infrutíferas e a perda de seu financiamento, Fawcett decidiu realizar uma viagem com seu próprio dinheiro, levando junto seu filho Jack Fawcett, então com 21 anos, e outros homens de confiança.  O Grupo partiu em 1925 para Mato Grosso e nunca mais foi visto.
 
Gray e o diretor de fotografia Darius Khondji fizeram um filme primoroso, que oscila entre o êxtase e o terror.  Tendo como produtores executivos Brad Pitt e Marc Butan e também estrelado por Robert Pattinson e Tom Holland, The Lost City of Z apresenta uma narrativa épica num raro nível de arte.
 
Kent Jones, diretor do Festival de Nova York e do Comitê de Seleção disse que Gray é um dos melhores cineastas da atualidade.
 
“Cada um dos seus filmes é visual e emocionalmente bem feito, mas The Lost City of Z representa algo novo. É um verdadeiro épico, abrangendo dois continentes e três décadas, uma visão genuína e a busca da sublimidade”, declarou Jones.
 
“Para mim, é verdadeiramente um sonho tornado realidade ter The Lost City of Z selecionado para a noite de encerramento do Festival de Nova York. Eu não poderia estar mais honrado que a estreia mundial do filme seja na minha cidade natal,  que eu amo acima de todas as outras”, devolveu o diretor que volta ao festival, onde esteve na 51ª edição com The Immigrant.  
 
Conforme anunciado anteriormente, o documentário “The 13th” abrirá o festival e “20th Century Women”, de Mike Mills será o filme destaque.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar