NOVO ANG LEE TERÁ PREMIÈRE MUNDIAL NO NYFF
     
 

PUBLICADA EM 22.08.16

Myrna Silveira Brandão

Billy Lynn é um jovem soldado de 19 anos, que consegue sobreviver, junto de seus colegas de exército, a um tiroteio no Iraque em 2005.

 Para recompensá-los, o presidente George W. Bush leva toda a tropa de volta aos Estados Unidos, a tempo de receber uma homenagem no intervalo de um jogo de futebol americano, na época do Dia de Ação de Graças.  Logo após a festa, no entanto, Billy e os outros militares são enviados de volta ao Iraque.
 
Adaptado do romance de Ben Fountais, esse é o cerne do esperado “Billy Lynn’s Long Halftime Walk”, de Ang Lee que será mostrado em première mundial na 54ª edição do Festival de Nova York (30.09 a 16.10).
 
Ao fazer o anúncio, Kent Jones diretor do festival e Coordenador do Comitê de Seleção disse que ficou surpreendido com o filme.
 
“Billy Lynn’s Long Halftime Walk me comoveu profundamente na sua forma grandiosa, como uma história da América nos anos após a invasão do Iraque”. Ang Lee vai fundo nas nuances e  emoções dos personagens e levou a tecnologia disponível para o cinema a novos níveis. Billy Lynn é  trabalho de um mestre”, complementou Jones.
 
Além de Joe Alwyn, que estrela o filme, o brilhante elenco de apoio inclui Kristen Stewart, Chris Tucker, Garrett Hedlund, Vin Diesel e Steve Martins.
 
“Eu sou muito grato ao Festival de Nova York por selecionar nosso filme dando-lhe uma plataforma tão original. O Festival de Cinema de Nova York tem sido um evento importante para mim tanto como um cineasta, quanto um New Yorker e estou honrado de ser representado este ano com Billy Lynn”, ressaltou Lee.  
 
O diretor tem uma longa história com o festival.  Mais recentemente, o premiado com o Oscar “A Aventura de Pi” foi o filme de abertura na 50ª edição do NYFF em 2012.
 
No passado, “Tempestade no Gelo” (1997) abriu a 35ª edição e “O Tigre e o Dragão” (2000) foi o filme de encerramento da 38ª edição.  


 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar