JÚRI DIVIDE PREMIAÇÃO NO FESTIVAL DO RIO
     
 

PUBLICADA EM 17.10.16

Myrna Silveira Brandão

Fala Comigo”, ficção de Felipe Sholl foi o vencedor do Troféu Redentor na festa de premiação da 18ª edição do Festival do Rio.

O filme segue um adolescente de 17 anos (Tom Karabachian) que tem o hábito de ligar para os pacientes de sua mãe, uma psicóloga interpretada por Denise Fraga. Uma dessas pessoas é Ângela, que está passando por um processo de depressão. A personagem é interpretada por Karine Teles, que ganhou o Redentor de melhor atriz
 
O melhor documentário foi “A Luta do Século”, de Sérgio Machado que era favorito e tinha sido aplaudido de pé na noite de estreia. O filme é o relato da rivalidade entre os ex-pugilistas Reginaldo “Holyfield” e Luciano “Todo Poderoso”.
 
Já o Júri Popular elegeu “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé como o melhor longa de ficção e “Divinas Divas”, de Leandra Leal, como o melhor documentário.
 
Julio Andrade ganhou o prêmio de melhor ator pelo seu desempenho em dois filmes: “Redemoinho”, de José Luiz Villamarim e “Sob Pressão”, de Andrucha Waddington. Andrade dividiu o prêmio com Nelson Xavier, por “Comeback”, de Erico Rassi.
 
O prêmio de direção foi conquistado pela estreante em longa-metragem Cristiane Oliveira com “Mulher do Pai”.
 
“É um Caso de Polícia”, de Carla Civelli foi o filme restaurado da Mostra TESOUROS. Produzido em 1959 e nunca lançado no circuito comercial, finalmente encontrou o seu público no Cine Roxy com casa cheia e muitos aplausos.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar