BRASIL COMPETIRÁ EM SUNDANCE 2017
     
 

PUBLICADA EM 06.12.16

Carlos Augusto Brandão

O Festival de Sundance anunciou os filmes das mostras competitivas de sua 33ª edição, que acontecerá de 19 a 29 de janeiro

Criado pelo ator e diretor Robert Redford, o festival, realizado em Park City, um resort situado nas montanhas de Utah, durante 11 dias se transforma na capital mundial do cinema independente. 
 
Ao fazer o anúncio, Redford disse que os diretores independentes usam suas energias para abrirem novos caminhos e contar suas histórias.
 
“O festival deste ano reflete cada passo dessa jornada e mostra como a arte tem o poder de  envolver, provocar e conectar pessoas de todo o mundo”, afirmou o guru mor dos indies. 
 
O Brasil marca presença na Mostra competitiva Cinema Mundial com “Não Devore meu Coração”, do carioca Felipe Bragança, estrelado por Cauã Reymond e contando com Ney Matogrosso no elenco. A trama acompanha uma história de amor em meio a disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguai. O filme tem previsão de estreia no Brasil somente na segunda metade de 2017. 
 
Entre os destaques da competição dramática americana – que inclui 16 filmes – estão “Golden Exits”, de Alex Ross Perry que retorna ao Sundance; “The Yellow Birds”, de Alexandre Moors, com Jason Patric, Toni Collette e Jennifer Aniston; “The Hero”, de Brett Haley, com Sam Elliott e Katherine Ross; e “I Don’t Feel at Home in this World Anymore”, estreia na direção do ator Macon Blair e que será o filme de abertura da mostra.
 
Na Documentário Americana, são esperados com expectativa “City of Ghost”s, de Matthew Heineman;  “Icarus”, de Bryan Fogel; “Step”, de Amanda Lipitz; “Water & Power: A California Heist”, de Marina Zenovich; e “Whose Streets?”, de Sabaah Folayan, com o status de abrir a mostra.           
 
Cinema Mundial – destinada aos diretores estrangeiros –  abrirá com “Pop Aye”, de Kirsten Tan (Singapura /Tailândia). Além do título brasileiro são destaques: “Berlin Syndrome”, de Cate Shortland  (Austrália); “Family Life”, de Alicia Scherson e  Cristián Jiménez (Chile);  e “Sueño en otro idioma”, de Ernesto Contreras  (México). 
 
Na Mostra Documentário Mundial, o filme de abertura será “The Workers Cup”, de Adam Sobel (UK).
 
Foram escolhidos 113 longas-metragens,  representando 31 países com 36 diretores estreantes, incluindo 19 em competição.  Os filmes foram selecionados de 13.782 submissões sendo 4.068 longas-metragens e 8.985 curtas-metragens.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar