TARDE BRASILEIRA NO SUNDANCE
     
 

PUBLICADA EM 23.01.17

Myrna Silveira Brandão

“Não Devore meu Coração”, do carioca Felipe Bragança, fez sua estreia ontem na 33ª edição do Festival de Sundance.

A sessão de gala aconteceu às 5:30 PM,  no majestoso Egyptian, localizado na rua principal de Park City e que é o cinema mais emblemático da cidade.
 
O filme está na competitiva  Cinema Mundial, destinada aos filmes independentes estrangeiros, mostra pela  qual já passaram, entre outros,  Sandra Werneck (“Amores Possíveis”), Heitor Dhalia (“O Cheiro do Ralo”), Andrucha Waddington (“Eu, tu Eles” e “Casa de Areia”) e Beto Brant com “Ação entre Amigos” e “O Invasor” que ganhou o prêmio em 2002.
 
Entre os concorrentes ao prêmio estão  “Pop Aye”, de Kirsten Tan (Singapura /Tailândia); “Berlin Syndrome”, de Cate Shortland  (Austrália); “Family Life”, de Alicia Scherson e  Cristián Jiménez (Chile);  e “Sueño en otro idioma”, de Ernesto Contreras  (México). 
 
Mas participar da seleção competitiva do Sundance não é coisa pouca. Para as quatro mostras (Drama Americano, Cinema Mundial, Documentário Americano e Documentário Mundial) foram escolhidos 113 longas-metragens,  representando 31 países com 36 diretores estreantes, incluindo 19 em competição.  Os filmes foram selecionados de 13.782 submissões sendo 4.068 longas-metragens e 8.985 curtas-metragens.
 
“Não Devore meu Coração” acompanha uma história de amor em meio a disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguai.
 
A história segue Joca (Eduardo Macedo), um brasileiro de 13 anos, e Basano La Tatuada (Adeli Benitez) uma indígena paraguaia que vive na fronteira entre os dois países, marcada pelas águas do Rio Apa.  Joca está apaixonado por Basano e fará tudo para conquistar seu amor.
 
O elenco conta ainda com Mario Verón (Alberto), Leopoldo Pacheco (César), Cláudia Assunção (Joana), Zahy Guajajara (Lucia), Marco Lori (Telecath) e o cantor Ney Matogrosso, que interpreta Mago. Também está no elenco o ator Cauã Reymond (Fernando), que é um dos coprodutores do filme.
 
O filme tem previsão de estreia no Brasil na segunda metade de 2017. 
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar