MIGUEL ARTETA RETORNA AO SUNDANCE
     
 

PUBLICADA EM 28.01.17

Myrna Silveira Brandão

“Beatriz at Dinner”, de Miguel Arteta é um dos destaques da Mostra Première nesta 33ª edição do Festival de Sundance.

Estrelado por Salma Hayek e John Lithgow, o filme teve sua sessão de gala no majestoso Eccles, principal cinema de Park City, no horário nobre de 9.30 PM.
 
A história segue Beatriz (Hayek), uma praticante de medicina holística, altamente sensível com seu toque, e apaixonadamente dedicada a curar a dor através dessa terapia. 
 
Depois de tratar a mãe de uma jovem, Beatriz vai ajudá-la na recuperação da quimioterapia. Seu carro quebra e ela é convidada a ficar para um jantar comemorativo de um lucrativo negócio.
 
Apesar de não pertencer ao meio daquelas pessoas, Beatriz é educadamente reconhecida pelos convidados, com exceção de Doug, um empreendedor de negócios bem sucedido.
 
Acreditando que ela o conhece de algum lugar, Beatriz fica cada vez mais perturbada.  Desinibida, resolve questionar se as realizações de Doug vieram à custa do sofrimento de outras pessoas – e, para o desgosto dos anfitriões  – coloca os convidados em lados opostos.
 
“Beatriz at Dinner” é fascinante, realizado, contudo,  em um tom apreensivo.  O metade drama, metade comédia de erros do porto-riquenho Miguel Arteta (The Good Girl, Sundance/2002) expõe os personagens mostrando suas reações mais reveladoras, bem como a determinação subliminar do rosto de Hayek.

 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar