UMA OBRA MULTIFACETADA
     
 

PUBLICADA EM 23.05.17

Carlos Augusto Brandão

“The Day After”, de Hong Sang-soo foi exibido ontem na competitiva oficial desta 70ª edição do Festival de Cannes.

O novo filme do diretor sul-coreano, é uma comédia dramática e amenizou um pouco a violência dos últimos títulos que foram mostrados.
 
Filmado em preto e branco, a história descreve os primeiros dias de trabalho da jovem Areum (Kim Min-hee) com seu chefe (Kwon Hae-hyo) numa pequena editora de livros.
 
O editor mantém um caso extra conjugal com uma de suas assistentes.  Ao descobrir a traição, sua mulher parte para a vingança, mas toma a nova assistente do marido erroneamente pela ex amante.
 
Leia declarações do diretor de filmes tão diversos como “A Visitante Francesa”, “Hahaha”, “Filha de Ninguém” e “Hill of Freedom”.  
 
Sobre a opção de contar histórias  tão diferentes
 
“Entre as razões, tento sempre buscar a originalidade. Não me agrada abordar temas muito comuns ou até repetir aqueles que já foram abordados no cinema  quase à exaustão, inclusive por mim”.
 
Sobre o trabalho com o roteiro e sua definição no set
 
“Eu gosto de trabalhar sem um roteiro acabado, por isso nem sempre dou conhecimento prévio aos atores quando os convido para participar do elenco. É claro que preciso apresentar previamente um argumento para o produtor, mas as cenas eu prefiro definir na manhã em que serão filmadas, inspiradas nas coisas que acontecem naquele dia, em momentos que vão surgindo”.
 
Sobre como consegue um tom tão natural dos atores
 
“Acho que isso decorre de um forte trabalho de equipe. Após ter delineado o perfil dos personagens, eu converso com os atores e procuro me inteirar sobre eles: sua vida, seu passado, seus interesses e, se for necessário, reformulo coisas. Não trabalho com ideias imutáveis, filmar é um processo, etapa por etapa”. 
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar