EXEMPLO DE AMOR FRATERNAL
     
 

PUBLICADA EM 26.05.17

Carlos Augusto Brandão

“Good Time”, dos irmãos Ben e Joshua Safdie foi o destaque deste final de semana da 70ª edição do Festival de Cannes.

No filme Robert Pattinson interpreta Connie Nikas, ladrão medíocre que tem um irmão com deficiência mental Nik (vivido pelo co-diretor Ben Safdie).
 
Numa operação mal sucedida de assaltar um banco, Nik é preso e Connie luta desesperadamente para  levantar dinheiro para libertá-lo.
 
É uma corrida contra o tempo, com muitas atribulações e imprevistos. As cores neons que tomam conta das imagens e a música Techno que ecoa contribuem para compor a desesperada atmosfera da história.
 
O protagonista  consegue que seu personagem obtenha a empatia com o público que o vê como um homem ladrão e interesseiro que explora a namorada (Jennifer Jason Leigh), mas também como uma pessoa afetiva que cuida do irmão doente.
 
Pattinson tem um ótimo desempenho e  está bastante cotado para levar a Palma de Ouro de melhor ator desta edição.
 
Filme Brasileiro leva dois prêmios
 
Único longa-metragem brasileiro na programação da 70ª edição do Festival de Cannes, “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Gamarano Barbosa, selecionado para a mostra paralela Semana da Crítica, ganhou dois prêmios ontem: o France 4 Visionary Award entregue a revelações do cinema e o Gan Foundation Award for Distribution, destinado a alavancar sua distribuição na França.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar