DIRETOR ESTREANTE É ATRAÇÃO NO SUNDANCE
     
 

PUBLICADA EM 18.01.14

Carlos Augusto Brandão

God's Pocket concorre na competitiva americana de drama

 
O aclamado ator John Slattery de filmes e séries de TV (Mad Men – Inventando Verdades) teve uma atuação auspiciosa atrás das câmeras com seu novo trabalho.  
 
God’s Pocket,  sua estreia na direção para cinema, foi muito aplaudido ontem no Festival de Sundance, onde foi exibido  no majestoso Eccles – maior cinema de Park City – em première mundial na competitiva dramática americana.
 
Slattery roteiriza o filme junto  com Alex Metcalf, numa história que gira em torno de Mickey Scarpato que, após a morte de Leon, seu enteado num suposto acidente, tenta encobrir as más notícias em torno do episódio.
 
Mas quando a mãe do menino exige a verdade, ele se encontra preso entre um corpo que não pode enterrar, a esposa que  não pode agradar e uma dívida que não pode pagar.
 
O filme mostra que Slattery  tem um olho afiado para mostrar o absurdo, a crueldade, o desespero e o trágico otimismo das pessoas que retrata.
 
Como a vida, suas cenas juntam humor e tristeza, mas é a inteligência e o estilo confiante de Slattery que torna o retrato exposto no filme tão autêntico.  Mostrando um elenco de topo e fotografia impecável, God’s Pocket fervilha com o talento e a presença inspirada do diretor.
 
É importante ressaltar que Mickey é vivido pelo excelente e oscarizado Philip Seymour Hoffman, o que representa uma enorme ajuda para o sucesso do filme. Hoffman também está nas telas do Sundance em  A Most Wanted Man, de Anton Corbijn, que integra a paralela Première.
 
O  elenco de God’s Pocket  conta ainda com Richard Jenkins, Christina Hendricks e John Turturro.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar