BERLINALE ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DA KINO
     
 

PUBLICADA EM 22.12.17

Myrna Silveira Brandão

Os primeiros seis filmes da mostra Kino foram selecionados. O programa será aberto com Away You Go, de Philipp Eichholtz Rückenwind.

Permanecendo fiel a si mesmo, o diretor narra, com amor e energia, a história de autodescoberta sobre o vento. O vento de frente é desconfortável e retarda o movimento para a frente, a menos que você  procure superar os obstáculos, ocasionalmente mudar de direção ou desviar-se.
 
A jovem professora de Berlim, Charlie (Victoria Schulz) não quer mais continuar, como de costume, no caminho escolhido e se pergunta o que ela realmente quer e precisa.
 
“Quando confrontado com ventos poderosos da frente, é preciso esforçar-se para atingir os objetivos. Esse é o desafio que aceitamos: transformar o vento de cabeça em um vento de flutuação mobilizável de  frente”, comenta Linda Söffker na mostra de seleção.
 
Em After-work Beer –  estreia como diretor de Ben Brummer e produção da nova produtora de Munique GAZE Film –  o barman Magnus (Tilman Straub) experimenta uma crise de identidade, quando seu carro precioso carro é roubado.  Com auxílio de adereços, vestimentas e música, o diretor Brummer esboça um cenário que cria um mundo de entretenimento muito divertido.
 
Três obras de ficção de duração média se adentram em amor e despedidas, cada uma abordando os temas com uma estética diferente: “Grande Muralha da China” –  realizado pela estudante Aleksandra Odió – é uma narrativa poética sobre a mentalidade Bósnia e o calor espiritual de uma família através dos olhos de Maja, de oito anos de idade. Todos eles se encontram em um dia de verão e Maja é o único membro da família que entende sua tia favorita Ljilja, que está emigrando secretamente para a Alemanha naquele dia.
 
Em Storkow Kalifornia, dirigido pelo estudante Kolja Malik, o fora da lei Sunny de 30 anos (Daniel Roth), de Storkow está dividido entre sua mãe e seu novo amor (Lana Cooper) e entre ficar e ir. Um filme como uma viagem: Adeus Storkow, oi Berlim!.
 
A estudante Babelsberg Sophia Bösch traz a história de uma iniciação. Linn (Sofia Aspholm), de 16 anos quer ser aceita no grupo de caça de seu pai a todo custo e percebe, pouco a pouco, que ela nunca mais pertencerá.  Um filme sobre crescer e descobrir como é difícil para uma mulher encontrar seu lugar em uma comunidade de homens com hierarquias antiquadas.
 
O documentário Drauben (Fora da Lei) produzido por Titus Kreyenberg, dirigido por Johanna Sunder-Plassmann e Tama Tobias-Matcht, pinta um retrato das pessoas sem teto Matz, Elvis, Filzlaus e Sergio com a ajuda de objetos pessoais carregados como memórias e emoções que atuam como testemunhas de suas vidas.  O filme abre nossas mentes para ideia sobre estilos de vida alternativos.
 
Confira a relação dos filmes da Kino, cuja programação completa será divulgada em janeiro de 2018.
 
Drauben (Outside), de Jahanna Sunder-Plassmann, Tama Tobias-Macht – documentário – première mundial
After-work Beer, de Bem Brummer – première mundial
Great Wall of China, de Aleksandra Odic – première alemã
Rá, de Sophia Bösch – première mundial
Away You Go, de Philipp Eichholtz – première mundial
Storkow Kalifornia, de Kolja Malik – première mundial
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar