COLD JULY É DESTAQUE NO SUNDANCE
     
 

20.01.14

Myrna Silveira Brandão

Filme é um dos destaques da mostra dramática americana, a principal do Festival

Cold in July, novo filme de  Jim Mickle foi a atração ontem das mostras competitivas americanas do Festival de Sundance (16 a 26.01).
 
O filme segue um homem numa pequena cidade texana que, depois de matar um invasor, entra num obscuro submundo de violência e corrupção.  
 
A história ambientada em 1980 no leste do Texas se desenvolve em torno de dois pais que estavam em luta por vingança e precisam se aliar para descobrir uma verdade amarga.
 
Com um bom elenco que inclui Michael C. Hall, Don Johnson, Vinessa Shaw, Nick Damici, Wyatt Russell e o veterano dramaturgo Sam Shepard (70 anos), o filme é roteirizado por Mickle e Nick Damici.  
 
Cold in July segue o viés dos trabalhos anteriores de Mickle, no fato de ser ao mesmo tempo um violento drama e um thriller com pinceladas de horror.
 
Além disso, como é característica do diretor, investe na textura da imagem, explorada com habilidade pela luz embaçante que predomina nos ambientes.
 
Essa, por sinal,  é uma das especialidades de Mickle, cujos primeiros trabalhos foram como câmera e desenhista de “storyboard”.
 
Mickle está de volta ao Sundance, onde em 2013 apresentou  Somos o que Somos, remake do filme de terror mexicano de Jorge Michel, transposta dos subúrbios mexicanos para uma região rural dos Estados Unidos.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar