"O PROCESSO" É SELECIONADO PARA A BERLINALE
     
 

PUBLICADA EM 25.01.18

Myrna Silveira Brandão

"O Processo", de Maria Augusta Ramos, foi selecionado para a mostra Panorama da 60ª edição do Festival de Berlim.

A exibição acontecerá no dia 21 de fevereiro.  O filme retrata o processo que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 31 de agosto de 2016.

“Fico muito feliz com a seleção para o Festival de Berlim e para a Panorama, uma mostra que já exibiu grandes filmes.  É um dos mais importantes festivais do mundo e que pode ajudar a aumentar a visibilidade do filme no exterior.  É também uma forma de contribuir para a afirmação da cinematografia brasileira e chamar a atenção para o momento atual do país”, afirmou a diretora.
 
Para realizar o filme, ela passou vários meses em Brasília, sua cidade natal, acompanhando cada passo do processo de impeachment, somando 450 horas de material filmado. Sem fazer entrevistas ou intervir nos acontecimentos, ela e sua equipe circularam por corredores do Congresso Nacional, filmaram coletivas de imprensa, registraram as votações na Câmara dos Deputados e no Senado e testemunharam bastidores nunca mostrados em noticiários.
 
O filme é produzido por NoFoco Filmes, coproduzido por Canal Brasil e tem distribuição de Bretz Filmes.
 
O Processo oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016.  O filme testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país.

 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar