SUNDANCE EXIBE FILME DE AMOR E ZUMBI
     
 

PUBLICADA EM 20.01.14

Myrna Silveira Brandão

Life After Beth concorre na competitiva americana de drama

 
Trevor Groth, diretor de programação do Sundance, considera Life after Beth, estreia na direção do roteirista Jeff Baena, um dos filmes mais inovadores que já passou pelo festival.
 
“Ele  tem um enfoque peculiar quanto ao uso de algumas características dos filmes de zumbis, colocadas com competência numa história indie de amor jovem”, afirma Groth.
 
De fato, o filme de Baena – lançado ontem na mostra competitiva dramática  americana do festival –  faz uma abordagem bem diferente numa história que mistura magias, mortos reanimados e amor.
 
Audrey Plaza (namorada na vida real de Baena) interpreta uma mulher que, após sua morte prematura, retorna à vida e ao seu namorado (Dane DeHaan), criando uma série de enigmas que envolvem o futuro do casal.
 
Um deles é que a recém-chegada Beth não é bem a pessoa que ele lembrava e logo o mundo de Zach dá uma volta para pior.
 
O diretor junta diferentes partes da história, criando um novo conjunto que tem como pano de fundo um pouco da história que Dr. Frankesntein fez com seu monstro.
 
Plaza consegue um bom desempenho no papel da personagem título,  enquanto DeHaan, incorpora perfeitamente o sofrimento de um homem com o coração partido pela perda da mulher amada. Também estão no elenco, John C. Reilly e Molly Shannon.
 
Com uma trilha sonora adequada ao tema e mesclando elementos de uma love story e uma história de zumbi, o filme é ao mesmo tempo engraçado e comovente.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar