THE TRIP TO ITALY É LANÇADO NO SUNDANCE
     
 

PUBLICADA EM 24.01.14

Carlos Augusto Brandão

Winterbottom retoma parceria com Steve Coogan e Rob Brydon para a sequência de The Trip

Uma das características dos filmes de  Michael Winterbottom é a diversidade. Sua obra reúne filmes como Bem-vindo a Sarajevo, Crimes em Wonderland, Caminho para Guantânamo e, entre outros, O Assassino em Mim. Esse último provocou um forte impacto quando foi lançado no Festival de Sundance 2010
 
O diretor britânico retorna agora ao festival independente  com The Trip to Italy sequência do hilário The Trip com os mesmos atores Steve Coogan e Rob Brydon.
 
O filme foi muito aplaudido na sessão de gala do Eccles, o maior cinema de Park City.
 
Winterbottom reúne o par para uma nova viagem culinária refazendo, nessa sequência inteligente e mordaz, os passos dos poetas românticos da Itália.
 
Os personagens degustam refeições que dão água na boca em lugares maravilhosos da Liguria à Capri, renovando os paladares do filme anterior.  Paralelamente, discutem assuntos variados como o  registro vocal de Batman ou os méritos artísticos de Jagged Little Pill (terceiro álbum da cantora canadense Alanis Morissette e o primeiro a ser lançado internacionalmente). 
 
Mantendo o filme centrado na química perfeita entre os dois personagens, Winterbottom captura, com sua câmera, a  idílica paisagem italiana e os tesouros gastronômicos sendo preparados e consumidos por eles.
 
Além de trazer  momentos de auto reflexão para os  espectadores sobre as nuances da amizade entre os protagonistas, The Trip to Italy é uma comédia muito divertida.  O resultado é um retrato mordaz da masculinidade nos dias de hoje.
 
Winterbottom  explica como surgiu a inspiração para o filme.
 
“Eu tive oportunidade de almoçar várias vezes com Coogan e Brydon. Pude ver o quanto ficavam relaxados e aí pensei que talvez fosse divertido para eles fazerem isso também diante das câmeras”, ressalta

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar