WES ANDERSON ABRIRÁ BERLINALE
     
 

PUBLICADA EM 05.11.13

Carlos Augusto Brandão

The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, será o filme de abertura da 64ª edição do Festival de Berlim (06 a 16.02.14).

Anderson está de volta à Berlinale, onde participou da competição oficial em 2002 com Os Excêntricos Tenenbaums e em 2005 com A Vida Marinha com Steve Zissou. 
 
O novo filme do talentoso diretor americano segue as aventuras de Gustave H,  lendário concierge de um famoso hotel europeu no período entre as guerras, e Zero Moustafa, o office boy, que se torna o seu amigo mais confiável. 
 
A história envolve ainda o roubo e a recuperação de uma pintura renascentista de valor incalculável e a batalha por uma enorme fortuna familiar, tudo isso tendo por pano de fundo as dramáticas mudanças que estavam ocorrendo no Continente.
 
The Grand Budapest Hotel é uma produção anglo-germânica e foi filmada em locações na Alemanha (especialmente em Gorlitz), em partes da Saxônia e também no histórico Estúdio Babelsberg, em Potsdam.
 
Dieter Kosslick, diretor da Berlinale, manifestou sua satisfação de ter o filme de Anderson abrindo o evento.
 
 “Nós estamos felizes por Wes Anderson abrir a 64ª Berlinale com seu novo filme, The Grand Budapest Hotel.  Com o inconfundível charme de Anderson, esta comédia promete dar partida à Berlinale, no melhor estilo possível”, declarou  Kosslick dando destaque ao elenco e ao design do filme.
 
“Além da marca inimitável de Anderson, o filme tem um elaborado design de produção e um elenco fantástico”, ressaltou.
 
De fato, o elenco estelar traz Ralph Fiennes e Tony Revolori nos papéis principais, além de F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Tilda Swinton e Léa Seydoux, entre outros.
 
Até o final de dezembro, o Festival deverá anunciar as mostras de retrospectivas, paralelas, homenagens e a programação completa no início do próximo ano.
 
Distribuído pela Fox Searchlight Pictures e ainda sem data de lançamento no Brasil, o filme deverá estrear na Europa e Estados Unidos entre fevereiro e março de 2014.
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar