BERLINALE 2023 COMEÇA SUA MARATONA CINETOGRÁFICA
     
 

Publicado em 17.02.2023

Maria Antônia Silveira Gonçalves

A ABERTURA FOI COM A ESTRÉIA MUNDIAL DE

 
Com ótimo elenco que inclui, entre outros, Peter Dinklage, Anne Hathaway, Marisa Tomei, Joanna Kulig e Brian d’Arcy James, o filme foi mostrado numa sessão de gala, fora de competição.
 
Falando sobre o amor em todas as suas formas, a trama une as histórias de um charmoso elenco de personagens que vive na  movimentada metrópole da cidade de Nova York.
 
A história segue o compositor Steven Lauddem (Dinklage) que é bloqueado criativamente e incapaz de terminar a trilha sonora da  ópera que está compondo.  A pedido de sua esposa  (Hathaway), ele sai em busca de inspiração.  E o que descobre é muito mais do que imaginava.
 
Na coletiva após a projeção prévia para a imprensa, a diretora, acompanhada da equipe do filme, começou respondendo a uma pergunta como foi trabalhar com tantas personalidades diferentes e como chegou a elas.
 
“Cheguei à história escrevendo um conto  que envolvia um pouco os personagens de Peter e Marisa.  A trama se passava em Dublin e era bem diferente, mas a premissa é similar.  Uma pessoa, que está com bloqueio criativo e dificuldades emocionais, encontra alguém que transforma sua vida.  Muita coisa foi mudada  depois, mas a semente estava nesse conto”, afirmou.
 
A seguir, as duas  atrizes (Marisa e Anne) revelaram a motivação para a decisão de estar no filme.
 
“Definitivamente, a Rebecca foi um fator determinante.  Eu estava querendo trabalhar com ela  há bastante tempo. Quando ela me mandou o roteiro, aceitei imediatamente sem hesitar”, revelou.
 
Anne, por sua vez, disse que seu coração bate pelo cinema.
 
“Enquanto vivemos essa época em que não sabemos como a cultura dos consumidores de filmes vai se moldar no futuro, acho importante ressaltar a importância de apreciar todo tipo de cinema e de comparecer às salas para mantê-lo vivo”, destacou a atriz.
 
 
Juri oficial
 
Como é de praxe no festival, a manhã foi reservada para apresentação do Júri da mostra oficial que é presidido pela atriz americana  Kristen Stewart.
 
Na coletiva com a imprensa, ela  apresentou os jurados que decidirão  quem levará para casa os Ursos de Ouro e Prata e explicou como está vendo esse papel de ser presidente do júri de um festival como a Berlinale.
 
“Estou tremendo um pouco e  ansiosa para ver onde este festival vai me levar.  Assim, estou animada para ver como vou ser mudada e tocada pelos filmes deste ano”, destacou a atriz  acrescentando que é muito difícil assumir a responsabilidade de apoiar um filme para ser o vencedor de um prêmio.
 
“É um sentimento bastante efêmero.  Pode acontecer que nós não gostemos de um filme, mas que seja possível reconhecer o valor do que foi realizado.  Então é sempre um processo difícil”, concluiu Stewart.

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar