MERCADO EUROPEU DO FILME
     
 

PUBLICADA EM 13.01.14

Myrna Silveira Brandão

O Mercado Europeu do Filme (EFM) voltará a acontecer na 64ª edição do Festival de Berlim (06 a 16.02).

Esse é o primeiro grande encontro do ano para a indústria internacional de cinema e uma das mais importantes plataformas  para vendas e exibição de filmes e conteúdo audiovisual do mundo.
 
Beki Probst, diretor do EFM, disse que é crescente o interesse por esse espaço de exibição e vendas.
 
“Estamos muito satisfeitos com o resultado. É nosso  objetivo atender  às tendências de desenvolvimento da indústria global e costurar nossa oferta de acordo com elas.  Nós também esperamos continuar a facilitar o diálogo entre os participantes do mercado, através das diversas iniciativas do EFM”, declarou. 
 
Uma das atrações do EFM é a mostra paralela “Direto do Sundance”, que está celebrando seu 11º aniversário no Mercado e continua a expandir sua oferta de anos recentes.   
 
Voltarão a acontecer nesta edição:  a Série Cinema Alemão, uma vitrine exclusiva dos anos passados do cinema germânico; o concorrido “Encontre os Docs”, que é organizado  em conjunto com a Rede Europeia de Documentários;  e o Seminário “Debates da Indústria do EFM”, realizado em cooperação com as Revistas Screen Internacional,  Hollywood Reporter e a Variety.  
 

     
  » Imprimir  
 
   
  Seja o primeiro a comentar esta matéria (0) Comentário  
   
   
  Voltar