Festivais - BERLIM ABRE INSCRIÇÕES PARA O MERCADO
     
 

PUBLICADA EM 28.10.14

Myrna Silveira Brandão

A Berlinale (05 a 15.02.2015) anunciou que produtores de todas as partes do mundo podem submeter seus projetos de longa-metragem para o Mercado de Coprodutores da 65ª edição do festival.

 Os projetos podem ser selecionados para coproduções internacionais e tem 30% do seu financiamento garantidos.
 
Os chamados “Diretores da Berlinale” (que previamente tiveram um filme exibido em uma das mostras do festival) podem submeter seus novos projetos, mesmo que eles não se enquadrem totalmente nos critérios do Mercado de Coprodutores.
 
Em torno de dezembro, 25 projetos serão selecionados.  Durante a 12ª edição do Mercado de Coprodutores (08 a 10.02), serão organizados encontros para a seleção dos projetos que tem potencial de coproduções, com  financiadores, agentes de vendas, distribuidores, bem como com representações de canais de tevê.
 
Na edição passada,  o Brasil foi incluído  na seleção oficial com Good Manners, de Juliana Rojas & Marco Dutra, da Companhia Dezenove Som e Imagens.
 
Rojas e Dutra são conhecidos pelos filmes Um Ramo e Trabalhar Cansa. Este último participou da Mostra Un Certain Regard em Cannes.
 
Outro título selecionado da América do Sul foi o Chile com In the Shade of the TGrees, de Matías Rojas Valencia, da companhia Don Quijote Films.