Festivais - KIDMAN ESTRELA THRILLER PSICOLÓGICO
     
 

PUBLICADA EM 24.01.15

Myrna Silveira Brandão

Strangerland, estreia de Kim Farrant, concorre na Cinema Mundial da 31ª edição do Festival de Sundance.

O elenco estelar, liderado por Nicole Kidman e Joseph Fiennes, aumenta a expectativa para o filme, principalmente no caso de uma diretora estreante.
 
A história segue a Família Parker, recém-chegada à remota cidadezinha de Nathgari, no  deserto australiano, que é jogada numa crise quando Catherine e Matthew descobrem que seus dois filhos adolescentes, Tommy e Lily, desapareceram misteriosamente pouco antes de uma violenta tempestade de areia violenta.
 
Com Nathgari ainda tomada pela poeira vermelha e pela escuridão, os habitantes locais se juntam na busca aos jovens liderada pelo policial local David Rae.
 
Com temperaturas crescentes e as chances de encontrar sobreviventes  caindo a cada dia, Catherine e Matthew se encontram à beira do desastre na medida em que lutam para sobreviver com a incerteza do destino de suas crianças.
 
Parte thriller, parte drama psicológico, Strangerland é realizado com talento numa história de suspense e credibilidade. 
 
O filme opera em tal nível que, em alguns momentos,  é difícil acreditar que este seja o primeiro longa de Farrant.
 
Ajudado por um elenco fenomenal, incluindo Nicole Kidman, que traz um dos desempenhos mais fortes de sua carreira, Strangerland se junta à série de filmes da recente onda que vem marcando o cinema australiano.