Festivais - QUE HORAS ELA VOLTA? GANHA PRÊMIO DE AUDIÊNCIA NA PANORAMA
     
 

PUBLICADA EM 14.02.15

Carlos Augusto Brandão

O importante prêmio de audiência da Panorama foi para Que Horas ela Volta? de Anna Muylaert, estrelado por Regina Casé e Camila Márdila.

Ambas já haviam dividido o prêmio de melhor atriz no último Sundance em janeiro.
 
Ao tomar conhecimento do prêmio, Muylaert disse que estava orgulhosa de ter ganho e que esperava que o filme ajudasse na divulgação do cinema brasileiro.
 
Aplaudídissimo aqui em Berlim na sessão de estreia  no dia 08.02,  o filme é a história de Val (Casé), uma empregada doméstica que leva seu trabalho a sério servindo seus patrões ricos em São Paulo, enquanto amorosamente cuida do filho adolescente deles, encargo que assumiu desde o berço.
 
Tudo muda no dia em que Jéssica (Márdila),  – que morava com a avó no nordeste – chega da cidade natal de ambas para fazer vestibular em São Paulo e altera o equilíbrio de poder na casa.
 
Na Panorama Documenta, o ganhador foi  Tell Spring not to Come This Year, de Michael McEvoy.
 
A cerimônia de entrega  na Berlinale será domingo, dia 15 às 17h no Cinemax7.  Os prêmios  serão entregues por Wieland Speck, diretor da Panorama.  Após a cerimônia, ambos os filmes serão  exibidos. 
 
A organização do festival divulgou que houve um total de 31.200 votantes.
 
Neste ano, a Panorama apresentou 52 longas-metragens, de 38 países, dos quais 18 foram exibidos na Panorama Documenta.
 
Enquanto na categoria ficção Que Horas ela Volta?  liderou desde o início, na categoria de documentários, o resultado ficou em suspense até o final.