Festivais - BERLINALE - MERCADO EUROPEU DE FILMES
     
 

PUBLICADA EM 12.10.15

Myrna Silveira Brandão

A 66ª edição do Festival de Berlim - que acontecerá de 11 a 21 de fevereiro de 2016 - dará continuidade ao seu Mercado Europeu de Filmes.

Após um início bem sucedido em fevereiro deste ano, a plataforma de indústria da Berlinale em coprodução com a divisão do Mercado da Berlinale, continuará a abrigar o Dia da Série de Dramas. A primeira edição da iniciativa foi recebida com muito entusiasmo por ambas as indústrias, de cinema e televisão.
 
Com uma programação de exibições e um número de eventos de networking, Dias da Série de Dramas oferecerá oportunidades de conexão com a indústria internacional europeia de televisão, em cooperação com parceiros como Film-und Medienstiftung NRW e coprodução Fórum em Paris.
 
A novidade em 2016 é a Série de Documentários, que  será introduzida como parte de Dias da Série de Dramas com a programação de exibições e outros eventos, que também aumentarão o interesse da indústria de documentários na plataforma do Mercado Europeu de Filmes – “Meet the Docs”.
 
O Mercado de Coprodução da Berlinale apresentará novamente uma escolha de projetos de drama em busca de coprodutores e financiadores.
 
E a Berlinale Talents – a plataforma anual de network do Festival Internacional de Berlim – também abrigará o Drama Series Days, abrigando painéis e discussões com aclamados especialistas da área.
 
O Drama Series Days é uma plataforma especializada e serão bem vindos realizadores, compradores, vendedores, agentes, produtores, editores e financiadores para encontros e apresentações da nova série.