Festivais - FILME DOS IRMÃOS COEN ABRIRÁ BERLINALE 2016
     
 

PUBLICADA EM 03.12.15

Myrna Silveira Brandão

“Hail, Caesar!”, de Joel e Ethan Coen será o filme de abertura da 66ª edição do Festival de Berlim (11 a 21.02).

Ao fazer o anúncio, Dieter Kosslick, diretor do festival, disse que “Hail, Caesar!” é o início perfeito para a Berlinale 2016.
 
“É maravilhoso que Joel e Ethan Coen estejam mais uma vez abrindo o festival.  Seu humor, personagens únicos e suas fantásticas habilidades narrativas são garantias certas para capturar as audiências”, ressaltou Kosslick.
 
O filme – ambientado durante os últimos anos da Idade Dourada de Hollywood, no auge do sistema de estúdios – traz um elenco de peso que inclui  Josh Brolin, George Clooney, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton e Channing Tatum, entre outros.
 
A história se passa em um único dia na vida de um profissional do cinema (Brolin) às voltas com uma série de problemas, inclusive manter o astro Baird Whitlock (Clooney) na linha.  
 
Os consagrados diretores retornam à Berlinale, onde estiveram em 2011 com o dramático faroeste “Bravura Indômita”, que foi o filme de abertura naquele ano e em 1998 na mostra competitiva com a brilhante comédia “O Grande Lebowski.
 
Desde a estreia em 1984 com “Gosto de Sangue”, os cineastas têm sido sucesso de público e crítica em filmes  como “Fargo” (1966), “Onde os Fracos não Tem Vez” (2007) e “Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum” (2013).