Festivais - SUNDANCE EXIBE FILME QUE VAI ENCERRAR O FESTIVAL
     
 

PUBLICADA EM 30.01.16

Carlos Augusto Brandão

The Fundamentals of Caring, de Rob Burnett (EUA) encerra amanhã a 32ª edição do Festival de Sundance.

Selecionado para a Mostra Première – e exibido numa sessão de gala no Eccles, maior cinema de Park City –  o filme segue  Ben que, após sofrer uma tragédia,  se torna um cuidador para tentar juntar algum dinheiro. Seu primeiro cliente, Trevor, é um hilariante jovem de 18 anos com distrofia muscular. 
 
Um paralisado emocionalmente e o outro paralisado fisicamente, Ben e Trevor pegam a estrada em uma viagem para o oeste.  As pessoas que encontram ao longo do caminho irão ajudá-los a testar suas habilidades para sobreviver.  Juntos, eles vão compreender a importância da esperança e a necessidade de uma verdadeira amizade.
 
O diretor e roteirista Rob Burnett é um talentoso realizador, conduzindo-nos a um repaginado road movie.  A química entre Paul Rudd e Craig Roberts que vivem os personagens é perfeita e o restante do elenco, engraçado e perspicaz, completa a dupla em situações e formas totalmente  inesperadas.
 
Como na vida, cada turno errado é uma surpresa e cada desventura uma nova possibilidade.  No filme, uma dupla improvável de viajantes acaba virando uma jornada muito pessoal.