Festivais - O LEGADO DE UM ARTISTA
     
 

PUBLICADA EM 22.01.17

Carlos Augusto Brandão

A competição dramática americana do Festival de Sundance – a mais importante do evento – prossegue com apresentação dos concorrentes.

O destaque ontem foi “The Hero”, de Brett Haley, um dos aguardados títulos da Mostra.
 
Brett retorna ao Sundance, onde esteve em 2015 onde esteve em 2015 com I’ll see you in my Dreams, lançado no Brasil com o título de “Reaprendendo a Amar”. 
 
Seu novo filme segue o já envelhecido Lee Hayden (Sam Elliott), que foi um ícone da voz, mas seu desempenho hoje está longe de ser o mesmo.  Ele passa os dias revivendo velhas glórias e fumando muita erva com seu ex co estrela, que virou negociante, Jeremy (Nick Offerman).
 
Até que um dia é surpreendido com um diagnóstico de câncer, fazendo com que suas prioridades se transformem.  Ele inicia uma relação com a atriz Charlotte (Laura Prepon), e tenta se reconectar com sua filha, Lucy (Krysten Ritter).
 
“The Hero” explora com talento inovador um tema importante e que tem sido cada vez mais abordado pelo cinema:  o da velhice e como conviver com ela. 
 
Ajudado pelo ótimo desempenho de Elliott, o filme é um retrato de uma pessoa que guarda similaridade com muitas outras: o dilema de um artista que está envelhecendo, mas sente que ainda não completou seu legado e, assim, não está completamente pronto para pendurar as chuteiras.