Festivais - ALEX ROSS PERRY RETORNA AO SUNDANCE
     
 

PUBLICADA EM 24.01.17

Myrna Silveira Brandão

“Golden Exits”, de Alex Ross Perry é um dos destaques da mostra competitiva dramática na 33ª edição do Festival de Sundance.

O  filme – que era aguardado com expectativa – estreou ontem no Library Theater, de Park City, a pequena estação de esqui, onde todos os anos acontece este, que é um dos maiores eventos independentes do cinema.
 
Perry está de volta ao Sundance onde esteve em  2004 com a comédia dramática “Cala a Boca Philip”, que percorreu mundo afora em dezenas de festivais.
 
Seu novo filme traz um elenco de peso que inclui Jason Schwartzman,  Emily Browning, Adam Horovitz, Analeigh Tipton, Mary-Louise Parker, Lily Rabe e Chloë Sevigny, entre outros.
 
Como seus trabalhos precedentes, Perry também se cercou de seus colaboradores regulares: o diretor de fotografia Sean Price Williams, o editor Robert Greene, e o compositor Keegan De Witt.
 
A história segue Nick que vive tranquilo e seguro no Brooklyn, onde trabalha em um projeto de arquivo para seu sogro.  As coisas começam a mudar quando Naomi chega da Austrália, uma jovem que não tem nenhum conhecimento na cidade, a não ser uma conexão de família com Buddy, um produtor de música que vive no mesmo bairro. 
 
A chegada da estrangeira perturba o duvidoso equilíbrio que mantinha as duas famílias juntas trazendo à tona uma espécie de infelicidade tácita.
 
“Golden Exits” tem todo o perfil do filme independente que remete inclusive a um dos seus ícones, o diretor Todd Solondz, que despontou no Sundance justamente com um filme sobre uma família disfuncional.