Festivais - SUNDANCE ENCERRA COM UMA INCRÍVEL HISTÓRIA
     
 

PUBLICADA EM 28.01.17

Carlos Augusto Brandão

“The Incredible Jessica James”, de Jim Strouse (EUA) é o filme de encerramento desta 33ª edição do Festival de Sundance.

Selecionado para a Mostra Première – e exibido numa sessão de gala no Eccles, maior cinema de Park City –  o filme segue  Jessica James (Jessica Williams), uma aspirante a  dramaturga em Nova York, que está se esforçando para superar uma recente ruptura com seu namorado. As coisas começam a melhorar quando conhece Boone (Chris O’Dowd) que também está se recuperando de uma recente ruptura.
 
Juntos, eles descobrem uma maneira de superar os tempos difíceis e, ao mesmo tempo descobrem que gostam muito um do outro.
 
O roteirista / diretor  Strouse já teve três filmes mostrados no  Sundance.  O mais recente deles, “Pessoas, Lugares Coisas” (2015) apresentou Jessica Williams em um papel de coadjuvante, que  provou ser o início de uma bela parceria.
 
Williams despontou como correspondente na série de TV The Daily Show e seguiu-se com seu hilariante  2 Dope Queens.
 
Com “The Incredible Jessica James”, ela prova que está destinada a ser uma estrela.  Com carisma, charme e humor, Williams rouba o filme nesta comédia romântica e um pouco mais leve do que os títulos desta edição, centrados nos males do mundo atual.