Festivais - EFM DA BERLINALE TEM PROPOSTA INOVADORA
     
 

PUBLICADA EM 09.12.16

Myrna Silveira Brandão

Com foco na indústria cinematográfica do futuro, o Mercado Europeu de Filmes da 67ª edição do Festival de Berlim (09 a 19.02), vai oferecer uma variedade de iniciativas.

Intitulada “EFM HORIZON” e com o patrocínio da Audi, a plataforma propiciará oportunidades para descobrir os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos relevantes e tendências prospectivas que permitam tirar  proveito de redes em setores próximos aos da indústria audiovisual.
 
“A Berlinale é uma incubadora de criatividade e novas tendências.  A abertura e a curiosidade que a Audi demonstrou ao reconhecer o nosso festival como um laboratório de iniciativas temáticas abrem novas possibilidades para nós”, disse Dieter Kosslick, diretor da Berlinale. 
 
“Acabamos de prorrogar nossa parceria até 2019 e, com a adição da nova plataforma EFM Horizon, esta cooperação será expandida”, completou.
 
De acordo com o diretor EFM Matthijs Vouter Knol, “o setor audiovisual é consistentemente caracterizado por transformações radicais.  As novas tecnologias mudam tudo, os pontos focais mudam, as empresas tradicionais precisam reconfigurar suas abordagens”, afirma. 
 
Por sua vez, Dietmar Voggenreiter, membro do conselho de vendas e marketing da Audi AG, disse que a empresa se orgulha da expandir a colaboração com formatos inovadores.
 
“A sustentabilidade no nosso compromisso com a cultura tem sido parte integrante de nossas atividades empresariais há mais de 50 anos.  Plataformas como o Festival de Berlim promovem o diálogo interdisciplinar de forma impressionante e tornam a área onde a arte encontra a tecnologia imediatamente acessível a todos”, afirmou.