Festivais - BERLINALE DIVULGA OS HOMENAGEADOS DE SUA 67ª EDIÇÃO
     
 

PUBLICADA EM 31.01.17

Myrna Silveira Brandão

O Festival de Berlim anunciou os tributos que serão prestados a nomes da área cinematográfica mundial em sua 67ª edição


 Procurando prestigiar profissionais de funções técnicas do cinema e não concentrar suas homenagens apenas em  realizadores, a Berlinale vai prestar um tributo a um mito da moda nas telas: a figurinista italiana Milena Canonero (de “Laranja Mecânica”), ganhadora de quatro Oscar, foi escolhida para receber um Urso de Ouro honorário, pelo conjunto de sua obra.
 
Ela foi premiada com a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por “Barry Lyndon” (1975), “Carruagens de Fogo” (1981), “Maria Antonieta” (2006) e “O Grande Hotel Budapeste”(2014) e acaba de assinar os figurinos de “Bonjour Anne”, para Eleanor Coppola (mulher de Francis Ford).
 
Na cerimônia de gala à estilista será projetado O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick, que vai voltar às telas, em cópia restaurada inédita.
 
A  Berlinale homenageará ainda mais três personalidades do audiovisual com o troféu Berlinale Camera: a produtora e distribuidora chinesa Nansun Shi, o ator australiano Geoffrey Rush e o crítico egípcio Samir Farid.