Festivais - WOODY ALLEN ENCERRARÁ NYFF 2017
     
 

PUBLICADA EM 26.07.17

Carlos Augusto Brandão

“Wonder Wheel”, de Woody Allen, vai encerrar a 55ª edição do Festival de Nova York, (28.09 a 15.10).

O filme – estrelado por Justin Timberlake e Kate Winslet –  é descrito como um drama de época, passado na Nova York dos anos 50, que como descreve a sinopse dos realizadores, fala de “amantes, infidelidades e gangsteres maiores do que a vida”. Allen, como sempre, escreveu o roteiro. 

O filme reúne Allen e o diretor de fotografia Vittorio Storaro – que já trabalharam juntos em  no Café Society no ano passado.
 
Kent Jones, diretor do NYFF e presidente do comitê de seleção, disse sobre o filme:
 
 “Eu não tenho certeza do que eu esperava quando me sentei para assistir a Wonder Wheel, mas quando as luzes apareceram, fiquei sem palavras.  Há elementos no filme que certamente serão familiares a quem conheça o trabalho de Woody Allen, mas aqui ele os mantém sob uma luz completamente nova.  Quero dizer, literalmente e figurativamente, porque Allen e Vittorio Storaro usam luz e cor de uma maneira que é deslumbrante por si só, mas também é parte integrante do poder emocional crescente do filme.  E no centro de tudo isso é a performance absolutamente notável de Kate Winslet – poucos atores são tão talentosos ou destemidos”.